Barras Alimentícias: quem é o consumidor que lê as informações do rótulo?

As barras alimentícias ficaram conhecidas como opções práticas e saudáveis, especialmente devido ao baixo valor calórico e alto teor de fibras.

Um estudo feito em 2018 com consumidores da categoria mostrou que 76,4% desse público tem o hábito de ler o rótulo dos produtos, sendo que mais de 44% afirma ler sempre esse tipo de informação. A maior parte das pessoas que lêem o rótulo das barras alimentícias são mulheres (85,4%).

Além disso, a pesquisa mostrou que quanto mais jovem, maior o interesse em ler estas informações. Quanto ao nível de escolaridade, indivíduos com maior nível educacional foram as que leem mais os rótulos das barras alimentícias.

E o que esses consumidores buscam nas embalagens? A pesquisa mostrou que informações mais procuradas pelos consumidores foram: valor calórico, sódio, carboidratos e açúcares.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE PARA SUA EMPRESA?

Destacar informações como valor calórico e quantidade de sódio em barras alimentícias pode ser uma forma de se comunicar mais efetivamente com os consumidores desta categoria. Além disso, buscar inovações que ofereçam menos calorias e mais fibras pode ser uma forma de se diferenciar da concorrência.

Fonte: http://www.scielo.br/pdf/bjft/v21/1981-6723-bjft-21-e2016131.pdf

2018-05-16T17:19:59-03:00 Maio 9th, 2018|